terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Caraminholas







Assim como o Leopardo, o Orangotango e outros, cheguei a conclusão que o COCO, aquele tão famoso na Bahia, também está em extinção. Não sei se tem algum órgão que se preocupa com extinção das frutas... Mas a verdade é que eu e meu bolso estamos preocupados.

O fato é que, este fim de semana, estava eu na praia com minha familia, e não era o Porto da Barra pq ai até justificaria, e decidi comprar água de coco, quando fui surpreendida com o R$. Paguei 3 reais na dita cuja!!! Não era uma jarra, era o próprio coco.

Ai me sucedeu que qd tinha uns 10 anos e ia à praia com meu pai, ele sempre comprava água de coco(50 centavos) pq o refrigerante era muito caro. Hoje, não tenho condições econômicas para tomar mais que um coco por dia de praia, visto que já vou pagar os 4,50 do acarajé.
Fiquei me perguntando como pode, numa cidade como salvador, recheada de Coqueiros, inclusive na beira da praia (porque tomando a água do coco fiquei admirada com a quantidade deles nos coqueiros em volta de mim), e eu ter que pagar 3,00 reais num coco, que mal deve encher um copo de 300ml???? Porque é sério, só dei TRÊS GOLADAS.
Tudo bem que dá um trabalhão subir no coqueiro, e é bem arriscado. Mas três reais??

Então pensei: "Estão arrancando tantos cocos, que eles estão acabando, e por isso o seu preço está valorizando. O COCO está em EXTINÇÃO"

Um comentário:

Bianca 2007.1 disse...

HAuhAuahUAHUAHA.. AdorEIIIIII, Biny!!!!!!!!!
Agora cá entre nós, eu acho que o que está em extinção é o BOM SENSO. Chega o verão o povo só quer meter a faca nessa cidade turística. Não tem a mínima condição um coco custar 3 pilas.