sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dica de livro


O dia do Curinga - Jostein Gaarder

Li esse livro pela primeira vez no final do ano de 2004. Comecei a lê-lo na casa de uma amiga, levei-o para minha casa e em dois dias terminei a leitura. E assim que terminei de ler desejei esquecer a história para poder sentir o mesmo encantamento de novo. No fim das contas eu não esqueci completamente a história, mas os detalhes começaram a se enbaçar na minha memória. E nesse fim de semestre eu decidi relê-lo. E me encantei mais uma vez. É um livro cheio de lições importantes e descobertas fascinantes feito por um menino de 12 anos(o narrador da história). Tem magia, encantamento, filosofia, paisagens e mistérios nos conduzindo a questionamentos importantes: de onde viemos, para onde vamos, o que é essa coisa de ser vivo e ter vida.
Indico para todos aqueles que ainda querem sonhar e ainda querem aproveitar a vida.

Sinopse:

O ponto de partida deste livro de Jostein Gaarder é a história de um garoto chamado Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. No meio da viagem, um livro misterioso desencadeia uma narrativa paralela, em que mitos gregos, maldições de família, náufragos e cartas de baralho que ganham vida transformam a viagem de Hans-Thomas numa autêntica iniciação à busca do conhecimento - ou à filosofia. O dia do Curinga é a história de muitas viagens fantásticas que se entrelaçam numa viagem única e ainda mais fantástica - e que só pode ser feita por um grande aventureiro: o leitor. Do autor de O Mundo de Sofia.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela dica...eu amo ler um muito bom é o livro A ordem é Amém de John Chelh eu adorei é surpreendente e emocionante vale a pena ler!!!

Eu o achei no site: www.seteseveneditora.com.br

Unknown disse...

Mais uma dica:


A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

Good Class!!!!!